Carnaval em Búzios

 

Búzios com a previsão de 150 mil pessoas e 85% de ocupação na rede hoteleira

Porém, a movimento na cidade e o aquecimento na economia local dependem do bom tempo.

150 mil pessoas. Esta é a estimativa de turistas em Búzios no período de carnaval, de 10 a 14 de fevereiro, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. A rede hoteleira, de acordo com a Associação de Hotéis Búzios (AHB), aguarda uma ocupação de 85%, caso as condições do tempo melhore. O Clima Tempo, empresa brasileira que oferece serviços de meteorologia, prevê sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite a partir de sexta-feira, dia 9:

– Referente ao carnaval, a expectativa está muito boa, obviamente, dependendo do clima. Se não chover, acredito que tenhamos uma ocupação entre 80 a 90 por cento, em alguns bairros, ultrapassando até esse percentual. Hoje, através de pesquisa da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), a ocupação hoje já atinge 60%. O público que frequenta a cidade neste período é o nacional – cariocas, paulistas e mineiros. Já o mercado internacional, é liderado pelos argentinos, seguidos pelos chilenos – explicou o empresário Thomas Weber, presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau – BCVB.

A empresa que opera linhas com destino a Região dos Lagos, deu início na última quarta-feira, dia 7, a Operação Carnaval. Cerca de 47 mil pessoas devem desembarcar nas rodoviárias da região para passar os dias de folia. A previsão é que até sábado (10), 1.049 ônibus, sendo 770 extras, cheguem da capital e também, nas regiões Norte, Serrana, Noroeste do Estado nas cidades, como Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Na sexta-feira é previsto o dia de maior movimento, com 403 ônibus, sendo 293 extras, desembarcando turistas na região.

A CCR ViaLagos também já iniciou um esquema especial de operações para o Carnaval, período de maior movimento do ano na rodovia. A expectativa é que cerca de 500 mil veículos passem pela ViaLagos, a partir desta quarta até segunda-feira pós carnaval (19/02). A quinta e a sexta-feira serão dias de grande movimentação em direção à Costa do Sol, com a previsão de 38 mil e 52 mil veículos, respectivamente. Mas, o sábado terá um fluxo ainda maior, com a passagem de 60 mil veículos pela via.

Serão 13 dias de operação especial, com equipes e viaturas do SOS Usuário Médico e Mecânico da Concessionária reforçadas e atuando 24h sob os olhos do novo Centro de Controle Operacional da Concessionária.

Quinta-feira (08/02)
19 às 24 horas – Abertura oficial do Carnaval na Feira Livre Gourmet, com DJ Léa Gonçalves e Carnavalesco dos Lagos, com marchinhas de carnaval.

Sábado (10/02 )
Todos Os Ritmos Todas As Tribos/ Baby Beach
Às 23h no Porto Búzios, em Manguinhos.
-Bloco Unidos da Rasa, concentração no Bar do Avião ás 17h
-Cocotas de Tucuns – 15 horas
– Pool Party Jardim Secreto, centro de Búzio – 16 horas
– Vou Ali e Volto Já – Local: Praça Santos Dumont (Centro) – Concentração: 20h30
– Chupa mas não Baba – Local: Praça Santos Dumont (Centro) – Concentração: 22h

Domingo ( 11/02 )
– Bloco Geriboi – Saída do Canto Esquerdo de Geribá – 14 hras
– Cachaça no Bule – Posto do Ceceu (Manguinhos) – 15 horas
– Bailinho de Carnaval no Hotel Atlântico – 17 horas;
– Bloco de Carnaval Clubinho – Manguinhos

Segunda-feira, (12/09)
Cocotas de Tucuns – Concentração às 15 horas

Terça-feira (13/09)
– Vou Ali e Volto Já – Praça Santos Dumont – 20:30hs
– Vou Ali e Volto Já – Praça Santos Dumont – 20:30hs
– Chupa mas não Baba – Praça Santos Dumont – 22 horas
– Bloco de Carnaval Clubinho – Manguinhos

Quinta-feira (15/09)
Bloco Privilège – 17 horas – Bar Renascimento

 

Por Gustavo Medeiros
Bebeto Karolla

Fonte: Jornal Folha de Búzios FACEBOOK